top of page

REMEDIAÇÃO DE PASSIVOS

eflu.png

TRATAMENTO DE EFLUENTES E ÁGUAS RESIDUAIS

 

     Os efluentes industriais são considerados um dos maiores poluidores dos corpos d’água e por isto tem sido de suma importância controlar a qualidade dos mesmos. Com o intuito de evitar os danos ambientais advindos dessa problemática, a TeC oferece um dimensionamento correto da estação de tratamento, utilizando processos oxidativo avançados. A utilização dessa técnica no tratamento resulta na oxidação de compostos orgânicos e substâncias inorgânicas, não formação de subprodutos tóxicos, redução da concentração de DQO (Demanda Química de Oxigênio), DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) e é um desinfetante efetivo contra uma grande variedade de organismos patogênicos (vírus, fungos, bactérias e protozoários). Podemos destacar ainda a redução drástica na formação de lodos quando comparada a outros tipos de tratamento. Devido a todas essas características, essa técnica pode ser aplicada com eficiência para o tratamento de diferentes tipos de efluentes industriais

TRATAMENTO DE EFLUENTES GASOSOS

 

     Os processos industriais são responsáveis pela emissão de material particulado e de vários gases poluentes como: óxidos de enxofre, óxidos de nitrogênio, gás sulfídrico, hidrocarbonetos, mercaptanas, ácido clorídrico, entre outros. As consequências relacionadas aos resíduos industriais gasosos são a formação de chuvas ácidas, problemas respiratórios, diminuição da capacidade visual, efeito carcinogênico, odores indesejáveis, entre outros. Sendo assim, as emissões devem ser tratadas a fim de minimizar ou até mesmo eliminar seus efeitos ao meio ambiente e aos seres humanos. Oferecemos tratamento de efluentes gasosos através de processo oxidativo avançado, sem gerar efluentes líquidos ou outros subprodutos.

gas.png
post.png

TRATAMENTO DE SOLOS CONTAMINADOS POR HIDROCARBONETOS

​

     A contaminação por hidrocarbonetos ocorre principalmente devido ao vazamento de substancias orgânicas nocivas e prejudiciais ao meio ambiente (ex: gasolina, diesel, óleos e outros), invalidando o solo para o cultivo de flora e fauna, além de conduzir os contaminantes para recursos hídricos, limitando o consumo de água. A remediação é um grande desafio, devido a sua baixa solubilidade, retenção por adsorção nos componentes do solo e do limitado acesso de microrganismos que auxiliam nos processos de biodegradação. Em decorrência destas características, oferecemos a remediação através do tratamento com agentes oxidantes gasosos e líquidos altamente reativos, não gera resíduos e vem como alternativa viável e tecnológica para mitigar esta problemática com um menor custo e tempo de tratamento.

bottom of page