top of page

Em noite de gala, membros da TeC recebem prêmio Sinapse da Inovação


Foto: Vencedores do Sinapse da Inovação 2018.

Na noite de 8 de março em Florianópolis-SC, na sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), é realizada o Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), a noite foi marcada pela assinatura de atos referentes ao fomento à ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina.

O evento teve ápice na premiação das empresas selecionadas no Sinapse da Inovação 2018. Idealizado pela Fundação CERTI em 2008, o programa já realizou seis edições em Santa Catarina, promovidas pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) em parceria com o SEBRAE/SC. Umas das Startups premiadas foi a TeC Soluções em Engenharia, que desenvolveu uma ideia inovadora com o título “Remediação de solos contaminados por hidrocarbonetos, utilizando processos oxidativos avançados”. Esta ideia foi uma das vencedoras, ficando entre as 104 aprovadas das 1791 ideias submetidas.

O programa conta com 3 etapas com um total de 7 meses até o resultado final, passando pela concepção da ideia, projeto de empreendimento e projeto de fomento. Cada empresa selecionada receberá um fomento de 60 mil reais para investir no empreendimento e mais 42 mil para a contratação de um bolsista.

Também foram premiados os participantes do Sinapse da Inovação que obtiveram a melhor pontuação na Bolsa de Valoração de Ideias (BVI). As 5 melhores pontuações receberam um prêmio oferecidos pela Fundação CERTI, sendo que entre eles estava o coordenador da TeC, Hyan Dias Tavares.


Foto: Entrega do prêmio BVI.
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page